sexta-feira, 7 de março de 2014

Sobre ser mulher

Violência contra a mulher não é só a física, vai muito além disso.
Estamos propensas a sofrer violência a qualquer hora, qualquer dia.
Violência é isso que esse homens idiotas dizem quando passa uma mina de short, de saia, vestido, calça, burca (sim, burca também).
Mulheres aguentam todos os dias os xingamentos e nomes esdrúxulos que os homens idiotas não cansam de proferir sem qualquer intimidação.
Homens acreditam ter mais poder, mais força, maior salário, maiores cargos... Homens idiotas.
Homens não aguentariam (há os que enfrentam e sofrem ainda mais) a batalha diária de ser mulher. Sangrar todo o mês, ouvir bobagens de idiotas, estar mais propensa à assaltantes, sentir as dores de parto, dar boa educação aos filhos, fechar as pernas quando estiverem de saia, usar short por debaixo da saia, ter que fazer exame de mama após os 40, ter menopausa, ficar com a autoestima baixa, sentir-se feia, gorda, bonita, feia de novo... não ter liberdade para usar o que quer e se sente bem ao sair...

E apesar de tudo isso, adorar ser mulher. Mulher de verdade é a que enfrenta tudo isso, todos os dias, sabe se manter no salto (tanto agulha quando sapatilha) e ter sempre um sorriso aberto e terno.Cantando a dor e a delícia de ser um bicho esquisito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário